Acabamos de produzir uma nova cerveja na nossa cervejaria experimental. E daquele jeitinho que a gente adora: uma lager bem refrescante com alta drinkability para beber litros… Dessa vez, produzimos, uma Italian Pilsner, estilo que vem ganhando espaço por aqui desde que o malte Eraclea Pilsner, da Weyermann, aportou no mercado nacional.
Com perfil aromático único devido à região em que é produzido – a costa do Mar Adriático, no nordeste de Veneza -, é um malte com terroir, produzido a partir de uma cevada premium, que traz excelente rendimento na produção.
Para melhorar um pouquinho – porque a gente sempre quer mais, por aqui – fizemos dry-hopping com os lúpulos Sladek e Bobek. E usamos também o Aromazyme, que por sua alta concentração de betaglucosidase promove a biotransformação do lúpulo acentuando seu sabor e aroma. Resultado? Criamos uma cerveja de coloração dourada, com 5,3% ABV e notas herbais e florais.
Para completar, usamos o fermento líquido Pilsner Lager, da Bio4. E, para garantir uma cerveja bem límpida, utilizamos o Clearmax MF.
OG: 1051 – FG: 1010 – ABV: 5,3%
Maltes: Eraclea Pilsner e Carapils (Weyermann)
Lúpulos: Sladek e Bobek
Levedura: Pilsner Lager, da Bio4